Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

BRASIL VOLTA AO GRUPO DOS 5 MELHORES DA FIFA

A edição de outubro do Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola foi amplamente influenciada pelos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e para os vários campeonatos continentais.

A Espanha ampliou a sua vantagem na ponta da lista graças à 23ª vitória seguida jogando em casa, além do fato de a vice-líder Holanda ter perdido por 3 a 2 para a Suécia (14ª, alta de 11 posições) no torneio classificatório à Euro 2012. Na esteira dos holandeses, Alemanha, Uruguai e Brasil, que subiu duas posições graças às vitórias sobre Argentina, Costa Rica e México, também encurtaram a distância, enquanto a Grécia (oitava, ganho de três colocações) e a Dinamarca (décima, sete postos acima) voltaram ao grupo dos dez melhores depois de garantirem presença na Eurocopa na última rodada das eliminatórias.

A Croácia (12ª, queda de três posições), que não conseguiu classificação direta ao torneio europeu, deixou o top 10 mundial pela primeira vez no ano. Já o País de Gales (45º, ascensão de 45 lugares) voltou ao top 50 após oito anos de ausência graças à segunda vitória sobre a Suíça (18ª, sem mudanças).

Na Ásia, o melhor selecionado continua sendo o Japão. Apesar de estarem invictos desde a Copa do Mundo da FIFA 2010, os nipônicos caíram duas posições e agora aparecem em 17º no ranking mundial.

Na América do Sul, a Venezuela (40ª, avanço de sete postos) segue progredindo após a vitória inédita sobre a Argentina. Já o Equador comemorou o quinto triunfo consecutivo e está de olho no grupo dos 50 primeiros.

As 136 partidas disputadas nas últimas semanas também provocaram mudanças na parte inferior da lista. Entre as equipes que seguem na direção certa estão os caribenhos Antígua e Barbuda (90ª, +1), Guiana (97ª, +19), Guatemala (99ª, +10) e Cuba (100ª, +1), além do Iraque (91ª, +16). Em compensação, Nova Zelândia (105ª, queda de 16 postos) e Bolívia (115ª, retrocesso de 34 colocações), duas nações que já disputaram a Copa do Mundo da FIFA, deixaram o grupo dos cem primeiros.

A próxima edição do Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola será publicada no dia 23 de novembro de 2011.

Fonte: site FIFA.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário