Pesquisar este blog

sábado, 29 de outubro de 2011

EX-JOGADOR DO BARAÚNAS PASSA POR PROBLEMAS DE SAÚDE

O ex-volante Gelson, que jogou no ABC e Baraúnas nas décadas de 70 e 80, está enfrentando uma difícil batalha pela vida. Conhecido como guerreiro e valente dentro de campo, o mineiro radicado em Natal agora está tendo que lutar por um transplante duplo, de rim e fígado. Desde 2003 o ex-volante faz hemodiálise três vezes por semana, cinco horas por dia. Sem os dois rins, há dois anos foi acometido também pela hepatite C e precisa receber outro fígado.

Gelson, que será o personagem deste domingo (30) do Quadro Memória Esportiva, que sai amanhã em O Poti, está com viagem marcada para Fortaleza, onde segunda-feira será internado para dar início aos exames para receber o transplante duplo, considerado de alto risco. "É a única chance que eu tenho de continuar a viver", disse.

Lembrado pelo soco de que deu em Zico em um jogo contra o Flamengo quando jogava pelo Baraúnas, Gelson conta hoje com a ajuda dos amigos para continuar sua dura batalha pelo transplante. O também ex-atleta Álvaro Brito, juntamente com empresários e cronistas esportivos, está coordenando uma campanha para ajudar no custeio do tratamento.

Lá ele terá que alugar um espaço para morar, além de bancar gastos com alimentação diferenciada e transporte. A Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Rio Grande do Norte também está prestando assistência, o ex-atleta tenta agora apoio junto à Federação das Associações de Atletas Profissionais, já que será obrigado a residir em outro estado.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário