Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA SENADOR GUIOMARD

Associação Desportiva Senador Guiomard, ou ADESG, é um clube brasileiro de futebol sediado na cidade de Senador Guiomard, no estado do Acre. Seu mascote é um leão. É o primeiro campeão sediado em uma cidade do interior do estado, desde a criação do campeonato estadual.

A ADESG foi fundada no dia 26 de janeiro de 1982. O clube recebeu o nome da cidade que, por sua vez, homenageou José Guiomard dos Santos, parlamentar autor da lei nº 4.070, de 15 de junho de 1962, que elevou o então território do Acre à categoria de Estado.

Em 2005, ao derrotar o Juventus na final pelo placar de 2 a 0, a ADESG conquista o Torneio da Imprensa (Torneio Início). E no dia 28 de maio de 2006, o Leão do Quinari alcançaria a sua maior glória: conquistou o Campeonato Acreano de forma invicta, ao derrotar o Independência por 3 a 0 no Estádio José de Melo, garantindo seu passaporte para a disputa do Campeonato Brasileiro - Série C e da Copa do Brasil do ano seguinte. Pela primeira vez, um clube fora da capital Rio Branco era campeão acreano.

Na disputa pela Copa do Brasil de 2007, a ADESG perdeu a primeira partida para o Fluminense no Acre por "apenas" 2 a 1, tendo o direito de jogar a partida de volta no Estádio do Maracanã, perdendo desta vez por 6 a 0. Como "prêmio de consolação", a ADESG realizaria o sonho de se apresentar pela primeira vez no Maracanã.

Títulos: Campeão do Torneio Início 2005 e Campeão Acreano de 2006.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário