Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

INTERNACIONAL/RS DE 1982

Em pé: Luiz Carlos Winck, Benitez, Ademir, Mauro Pastor, Mauro Galvão e André Luiz;
Agachados: Silvinho, Dunga, Geraldão, Rubén Paz e Beto.

Time do Internacional que em 1982 venceu o Torneio Joan Gamper, que contou com as participações de Barcelona e Manchester City. Maradona fazia suas primeiras partidas com a camisa do time catalão. O técnico colorado era Dino Sani.

VASCO TIRA DINHEIRO DA "BOCA DOS FUNCIONÁRIOS"

O Sindeclubes entregou parte da verba da Eletrobras, que a Justiça mandou liberar para pagar funcionários do Vasco que estariam passando fome para o clube pagar dois meses de direitos de imagem de Dedé. O dinheiro, que deveria ser usado exclusivamente para pagar quatro meses de salário aos funcionários, foi desviado de função a pedido da diretoria do Vasco. Dedé nem é ligado ao Sindeclubes – o seu é o dos atletas.

A Eletrobras desmentiu diretores do Vasco e descartou negociar novo contrato de patrocínio, inclusive para a manga da camisa. O único ponto a definir é até quando a marca ficará exposta no uniforme. A assessoria da estatal afirmou que o seu marketing vai concentrar os patrocínios no basquete.

SHEIK ACUSADO DE CONTRABANDO DE CARROS

O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro pediu a condenação do atacante Emerson Sheik pelo contrabando de dois veículos importados ilegalmente dos Estados Unidos. Em decisão divulgada nesta terça-feira, o MPF ainda condicionou a suspensão do processo contra o volante Diguinho, do Fluminense, ao cumprimento de cinco exigências.

Emerson e Diguinho foram envolvidos na operação Black Ops da Polícia Federal, que investigava a atuação de membros da máfia de caça-níqueis no contrabando de automóveis de luxo. O Sheik comprou uma BMW X6 e um Chevrolet Camaro e revendeu os carros para o seu ex-companheiro de Fluminense com conhecimento das ilegalidades do negócio, segundo o MPF. Os atletas teriam criado uma “cadeia artificial de compra e venda”.

Para Diguinho ter o processo contra si suspenso, ele não poderá se ausentar do Estado do Rio de Janeiro por um período maior de um mês sem autorização judicial e deverá comunicar à Justiça qualquer mudança de endereço, prestar esclarecimentos em juízo trimestralmente, aceitar a perda de sua BMW X6 e prestar serviços comunitários durante seis meses. 

A decisão do MPF segue agora para a Justiça Federal. Caso seja condenado, Emerson poderá pegar até quatro anos de prisão como pena. O atacante do Corinthians e Diguinho também eram acusados de lavagem de dinheiro, porém foram inocentados do crime pelo procurador da República Sérgio Pinel. Em campo, Emerson também não vive o seu melhor momento. O Sheik foi para a reserva de Alexandre Pato depois de atrasar dois dias seguidos a treinamentos do Corinthians, o que ainda gerou uma multa e uma bronca pública do técnico Tite.

SINALIZADORES NO CLÁSSICO ESPANHOL


A torcida do Real Madrid atirou um sinalizador na parte inferior do Camp Nou, onde estavam fãs do Barcelona. A informação foi confirmada pelo jornal "Marca". 

Segundo a publicação, um sinalizar partiu da região onde estavam os cerca de 500 torcedores da equipe da capital espanhola. A torcida do Barça ficou assustada, já que o objeto aceso causou um pequeno incêndio, que foi controlado rapidamente. Nenhuma pessoa ficou ferida

Na partida, o Real Madrid surpreendeu fora de casa e venceu os catalães por 3 a 1. Com o resultado, o time do técnico José Mourinho se classificou para a final da Copa do Rei. O adversário será conhecido na próxima quarta-feira, quando o Sevilla recebe o Atlético de Madrid após ser derrotado por 2 a 1 no primeiro confronto.
 
Fonte: ESPN Brasil

SELEÇÃO BRASILEIRA DE 1980

Em pé: Nelinho, Raul Plassman, Toninho Cerezo, Amaral, Edinho e Júnior;
Agachados: Nunes, Batista, Sócrates, Zico e Zé Sérgio.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

NÁUTICO DE 1984

Em pé: Lourival, Solito, Douglas, Luciano, Isidoro e Carlinhos;
Agachados: Dada Maravilha, Paulinho, Brás, Evaristo e Jadir.

SELEÇÃO ITALIANA SERÁ HOSPEDE DO LEÃO BAIANO

O Vitória e a Secretaria Estadual da Copa na Bahia anunciaram nesta quinta-feira que a seleção da Itália irá usar o Barradão e a Toca do Leão para se preparar para o confronto do dia 22 de junho, contra o Brasil, pela primeira fase da Copa das Confederações.

O estádio e o CT rubro-negros serão usados durante os treinos da Azzurra. Amanhã (22), dirigentes do país europeu devem percorrer a capital baiana, para que seja decidido onde atletas e comissão técnica ficarão hospedados nos dias anteriores a partida. O Brasil, por sua vez, optou por usar o Estádio de Pituaçu como campo de treinamento, enquanto o confronto entre as duas equipes será realizado na Arena Fonte Nova.

A partida entre Itália e Brasil é, até agora, a que teve mais procura por ingressos entre todas do torneio. Foram aproximadamente 62 mil pedidos de compra de entradas, 12 mil a mais do que toda a capacidade da Arena, de 50 mil torcedores. Brasil e Itália ocupam o Grupo A da Copa das Confederações, torneio preparatório para a Copa do Mundo. A Seleção Brasileira estreia na competição contra o Japão em Brasília, no dia 15 de junho. No dia seguinte, a Azzurra enfrenta o México no Maracanã.

COMERCIAL DO GUANARÁ ANTARCTICA DE 2006


Comercial do Guaraná Antarctica feito para a Copa do Mundo de 2006.

REAL BETIS 2002/2003

Em pé: Juanito, Joaquim, Arzu, David Rivas, Fernando Varela e Toni Prats;
Agachados: Marcos Assunção, Denilson, Luis Fernández, Capi e Alfonso.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

XV DE PIRACICABA DE 1998

Em pé: Alencar, Jura, Fernando Campangnolo, Vagner e Roger;
Agachados: Jack Jones, Ronei, Lima, Tarciso, Pianelli,e Claudinho.

DIFICULDADES PARA BRUNORO! MAS JÁ?


A segunda passagem de José Carlos Brunoro pelo Palmeiras provoca mais críticas em 20 dias do que a primeira em cinco anos. Além da desastrada venda de Barcos, por meros de R$ 7 milhões, e da indicação de profissionais fora de sua área, o diretor executivo de Futebol está sob fogo por exigir carta branca em todas as suas decisões. Até gente de primeira hora do presidente Paulo Nobre já está começando a torcer o nariz.

ATLÉTICO ACREANO

O Atlético Acreano foi fundado no dia 27 de abril de 1952, com o nome de "Beiruth", por comerciantes sírio-libaneses. Com ótimos valores, o Atlético começou a dominar o Segundo Distrito - que era para ser a verdadeira capital acreana, não fossem os estraves administrativos (troca de Penápolis por Rio Branco e vice-versa).

Pela paixão que o time azul e branco causou, logo recebeu o slogan “glória de um povo, orgulho de uma cidade”. O Atlético Acreano foi campeão estadual por 6 oportunidades. Seu uniforme consiste de camisa azul com detalhes em branco, calção azul e meias azuis. Seu mascote é um galo, portanto é também conhecido como Galo Carijó.

Atualmente tem ganhado notoriedade nas categorias de base, conquistando o tricampeonato acreano sub-18 e representando o Acre na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2012, voltou a disputar o título estadual na categoria profissional, mas acabou perdendo para o Rio Branco e acabou com o vice-campeonato e garantindo uma vaga para a Série D e para a Copa do Brasil de 2013.

Fonte: Wikipédia

OS MAIORES VENCEDORES DO BRASILEIRÃO


Como o reconhecimento oficial da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como Campeonatos Brasileiros três jogadores passaram a ser os maiores vencedores do Brasileirão. Pelé, Pepe e Lima venceram seis vezes a competição. Antes da oficialização dos torneios o recorde pertencia a Andrade e Zinho, que tinham conquistado cinco Campeonatos Brasileiros.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A NOBRE ARTE DE FAZER RIR PELOS COMENTÁRIOS

" Esse Fernando parece que tem dois pulmões." Neto citando o volante gremista na final do Mundial sub20/2011.                                                                "Estamos aqui com o Antonio Carlos, que saiu com os dois narizes sangrando." Repórter da Band na final da Copa São Paulo de Juniores de 2012.                                                                        "Pô, falar que tem dois pulmões tudo bem, mas dois narizes é sacanagem." Neto, justificando seu comentário genial.



" Mesmo com um jogador a mais, o Coritiba está melhor na partida". Muller desafia a lógica na semifinal da Copa do Brasil 2012 entre São Paulo x Coritiba.                                                                          "A única jogada de perigo do São Paulo (foi) duas." Na mesma partida, Muller da mais uma pitada de sua genialidade matemática.


"O Bahia joga o autêntico futebol baiano." Paulinho Criciúma, no jogo, Figueirense x Bahia, pelo brasileirão de 2012. Na ocasião do comentário, o tricolor baiano praticava um futebol lento, sem muita objetividade. 

"O Falcão é craque, fez dois gols, apesar de estar jogando com paralisia cerebral." Roger Flores arrisca um comentário médico, mas erra a paralisia - era facial e não cerebral.

"São vários defensores, defendendo sua defesa." Athirson arrisca um palpite defensivo em jogo do Campeonato Italiano 2012/2013 entre Juventus x Sampdoria.

O CLONE DE VALDÍVIA


Valdivia tem um clone ou viajou no tempo? A brincadeira ganhou força entre palmeirenses nas redes sociais da internet por causa de uma foto dos últimos anos 70 do Club Deportes Naval, do Chile. Faúndez, um sósia do Mago, aparece na imagem, que está na página oficial do clube chileno no Facebook e em sites de história. A foto é de 26 de outubro de 1974, no jogo Naval 0 x 0 Palestino.

SELEÇÃO BRASILEIRA NA RABEIRA DO MUNDO


O ranking da Fifa foi atualizado nesta quinta-feira e teve como principal destaque a ascensão da Inglaterra, que saltou da sexta para a quarta posição depois de ter derrotado o Brasil por 2 a 1, no amistoso do último dia 6 de fevereiro, em Londres, que marcou a reestreia de Luiz Felipe Scolari no comando da seleção brasileira. Os ingleses ultrapassaram Itália e Colômbia, que agora passaram a figurar nas respectivas quinta e sexta colocações.

A liderança do ranking segue nas mãos da Espanha, enquanto a Alemanha se manteve no segundo lugar e a Argentina permaneceu em terceiro. Já o Brasil continuou no discreto 18.º posto da listagem da entidade que controla o futebol mundial. Também prejudicado pelo fato de não disputar as Eliminatórias da Copa de 2014, da qual será anfitrião, o time nacional segue, desta forma, amargando a pior posição de sua história no ranking.

As outras novidades no grupo dos dez primeiros foram as ascensões de Portugal, que subiu um posto e ficou rigorosamente empatado com a Colômbia no sexto lugar, e da Croácia, que ultrapassou a Rússia e assumiu o nono lugar, deixando os russos em décimo. A Holanda, por sua vez, se manteve no oitavo lugar.

Esta edição do ranking da Fifa também marcou a grande evolução dos países africanos. Eles ganharam terreno na listagem com a disputa da Copa Africana de Nações, encerrada no último domingo. Campeã da competição, a Nigéria subiu 22 posições e agora aparece no 30.º lugar - sua melhor classificação desde agosto de 2010. Já a vice-campeã e surpreendente Burkina Faso saltou 37 colocações e passou a figurar em 55.º no geral. A anfitriã África do Sul, mesmo eliminada nas quartas de final, subiu 25 postos e está agora no 60.º lugar.

Já a Costa do Marfim alcançou a sua melhor classificação na história do ranking ao pular do 14.º para o 12.º lugar. Gana, por sua vez, entrou no top 20 ao subir sete posições e ficar em 19.º, depois de ter sido semifinalista da Copa Africana. A próxima atualização do ranking da Fifa acontecerá no dia 14 de março.

Confira o ranking atualizado da Fifa:

1) Espanha, 1.590 pontos
2) Alemanha, 1.437
3) Argentina, 1.281
4) Inglaterra, 1.160
5) Itália, 1.157
6) Colômbia, 1.129
6) Portugal, 1.129
8) Holanda, 1.108
9) Croácia, 1.059
10) Rússia, 1.055
11) Grécia, 1.020
12) Costa do Marfim, 999
12) Equador, 999
14) Suíça, 993
15) México, 968
16) Uruguai, 950
17) França, 929
18) Brasil, 924
19) Gana, 865
20) Bélgica, 864

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

PALMEIRAS DE 1982

Em pé: Luiz Sérgio, Jaime Bôni, Deda, Vargas, Rocha e Luis Pereira;
Agachados: Barbosa, Carlos Alberto Borges, Baltazar, Aragonés e Baroninho.

SEGUNDA FASE DA COPA DO NORDESTE


Os jogos das quartas-de-final da Copa do Nordeste já estão definidos. Os oito classificados formaram quatro grupos com dois clubes cada. Pelo Grupo E, ASA e ABC; no Grupo F, Vitória e Ceará; no Grupo G, Campinense e Sport; no Grupo H, Fortaleza e Santa Cruz.

As partidas de ida serão nos dias 13 e 14 de fevereiro. No dia 13, o ASA recebe o ABC em Arapiraca, no Coaracy Fonseca, às 20h15 de Brasília. No mesmo dia, às 22h15 de Brasília, Campinense e Sport, em Campina Grande, e Fortaleza e Santa Cruz, em Fortaleza. Ceará e Vitória se enfrentam no dia 14, às 22h15 de Brasília, no Presidente Vargas. Os jogos de volta serão nos dias 16 e 17 de fevereiro.

Confira as partidas de ida:
ASA x ABC, dia 13, às 20h15 de Brasília, em Arapiraca
Ceará x Vitória, dia 14, às 22h15 de Brasília, em Fortaleza
Campinense x Sport, dia 13, às 22h15 de Brasília, em Campina Grande
Fortaleza x Santa Cruz, dia 13, às 22h15 de Brasília, em Fortaleza

Confira as partidas de volta:
ABC x ASA, dia 16, às 19h30 de Brasília, em Natal
Vitória x Ceará, dia 17, às 16 horas de Brasília, em Salvador
Sport x Campinense, dia 16, às 17 horas de Brasília, em Recife
Santa Cruz x Fortaleza, dia 17, às 16 horas de Brasília, em Recife

Fonte: CBF

RINCÓN É PROCURADO PELA INTERPOL


Freddy Rincón se envolveu em mais uma polêmica. O ex-jogador de Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras e Santos entrou para a lista de procurados da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) e poderá acabar na cadeia por conta de uma acusação de lavagem dinheiro. O colombiano, entretanto, negou que esteja envolvido em qualquer esquema fraudulento e se disse vítima de perseguição por ser um ex-jogador reconhecido mundialmente.

“A única resposta para esta polêmica é porque eu sou o Freddy Rincón. Como vou estar ligado à lavagem de ativos se eu pago tudo com o meu dinheiro e tenho tudo em contrato? Eu tenho ações da empresa como garantia”, disse Rincón, à W Rádio. “Não tenho nada ilegal. Eu ganhei muito dinheiro com o futebol e tinha contratos como garantia de que nada estava errado. Mas é uma condição que eu estou resolvendo.”

A imprensa colombiana já divulgou que Rincón pretende se apresentar às autoridades nos próximos dias. A ordem de prisão vale para 190 países e está ligada a uma possível parceria mantida com um traficante panamenho. O governo local informou que o ex-jogador era sócio de uma empresa de fachada que acabou sendo desmantelada em uma operação da Interpol.

A acusação feita contra Rincón faz parte da mesma averiguação realizada em 2007, quando o ex-jogador acabou detido em São Paulo. Na ocasião, o ex-atleta também foi acusado de esconder recursos financeiros obtidos por meio do tráfico de drogas. O colombiano, à época, negou qualquer tipo de envolvimento com o crime organizado.
 
Fonte: ESPN brasil

40 ANOS DE MORTE DE ALMIR PERNAMBUQUINHO

Ontem fez 40 anos da morte, assassinado, no bar Rio-Jerez, em Copacabana, no dia 6 de fevereiro de 1973, de Almir Morais de Albuquerque, o Almir Pernambuquinho, um dos mais controversos jogadores do futebol brasileiro em todos os tempos, com algumas passagens marcantes pelo futebol carioca.

Almir nasceu em Recife em 28/10/1937, começou a carreira no Sport Recife, jogou no Vasco de 1957 a 1960, passou por Corinthians, Boca Juniors, Fiorentina, Genoa, Santos (onde foi campeão do mundo em decisão no Maracanã), jogou no Flamengo de 1965 a 1967 e no América, onde encerrou sua carreira, de 1967 a 1968.

TEIXEIRA ENCERRA PROCESSO CONTRA DATENA

Ricardo Teixeira, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa (COL), retirou queixa-crime contra o apresentador de TV José Luiz Datena.
Por ordem de Teixeira, advogados do cartola fizeram uma petição, na última quinta-feira, informando que ele havia desistido do processo por injúria.
A ação, que corria no Juizado Especial Criminal da Barra Funda, em São Paulo, foi motivada por declarações de Datena no programa "Cidade Alerta", da Rede Record. Na ocasião, o apresentador chamou Ricardo Teixeira de "gambá" e "inseto".

A "BOCA" ESQUENTOU PARA MARCELINHO PARAÍBA

O meia Marcelinho Paraíba pode ser preso por até quatro anos. O promotor Sócrates da Costa Agra aceitou a denúncia da Polícia Civil que enquadra o jogador na Lei Maria da Penha, por lesão corporal mínima e ameaça contra Ana Paula Alves Dantas, sua ex-namorada.
 
Marcelinho está atualmente sem contrato firmado com nenhum time e, à época dos fatos, jogava pelo Boa Esporte, de Minas Gerais. Em entrevista à TV Paraíba, a ex-namorada de Marcelinho afirmou que o atleta devia um ano de pensão alimentícia ao filho de 3 anos, e que foi agredida por ele quando foi cobrar o valor atrasado.

"CHUPA, CORINTHIANS!"


O jornal esportivo Lance! despertou a fúria de alguns torcedores corintianos devido à capa da edição carioca publicada no último sábado. A publicação continha uma provocação ao clube alvinegro ("Chupa, Corinthians") e destacava que o zagueiro Dedé irá permanecer no Vasco.

Com a polêmica instaurada, o clube alvinegro se pronunciou e, em carta aberta ao diário, além de falar em desrespeito, também afirma que não fez nenhuma proposta oficial pelo defensor vascaíno. Dedé teria sido oferecido ao timão pelo empresário e pelo agente.

O Lance! reagiu e divulgou uma retratação na edição do último domingo. O jornal disse que não houve intenção em ofender o Corinthians e se defendeu argumentando que o termo "chupa" faz parte da cultura do futebol.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CURIOSIDADES SOBRE O MARACANÃ


  • O nome oficial do estádio é uma homenagem ao jornalista Mário Filho, irmão de Nelson Rodrigues, que foi o principal cronista esportivo de sua época. Fundador do Jornal dos Sports, morreu em 1966;
  • Considerado o maior do mundo por muitos anos, levou dois anos para ser construido. Suas obras começaram no dia 02 de agosto de 1948. Em sua construção foram gastos mais de 500 mil sacos de cimento e uma quantidade de ferro que daria para dar uma volta e meia ao redor do planeta;
  • A construção do estádio do Maracanã se deu por determinação do Presidente da República, Eurico Gaspar Dutra. O que era para ser a realização de um sonho, ganhar a Copa, acabou em frustação total após a derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai por 2x1;
  • O gol mais rápido do Maracanã foi feito pelo atacante Gildo, do Palmeiras, aos 8 segundos de jogo, na vitória por 2x0 sobre o Vasco, no torneio Rio-SP de 1965;
  • No dia 19 de novembro de 1969, o Rei Pelé marcou o milésimo gol de sua carreira no Maracanã. O jogo foi contra o Vasco e terminou em 2x1 para o Santos. O gol, de pênalti, em cima do goleiro Andrada;
  • Foi do Rei também o gol mais genial da história do estádio. Ele partiu do meio de campo e foi driblando um a um todos os jogadores do Fluminense, inclusive o goleiro Castilho até marcar o gol que valeu uma placa (foto) no saguão do estádio;
  •  Uma das histórias mais dramáticas nesses anos de vida do Maracanã, ocorreu com Marcelo, um jovem goleiro do Vasco amaldiçoado por uma falha sofrida contra o Flamengo, em 1964. Naquele dia, a bola veio mansa, como em muitas outras vezes, chutada da intermediária pelo flamenguista Nelsinho Rosa. Quando Marcelo agachou-se para a defesa, porém, não pegou nada. Um frango monumental. Sem condições psicológicas de continuar jogando, o goleiro chorava encostado a trave, implorando para sair enquanto ouvia as vaias da torcida do Vasco. Trêmulo. nervoso, ele comoveu todo estádio enquanto caminhava na diração do túnel. Então deu-se o inesperado. Solidárias na dor com o goleiro, as duas torcidas começaram a aplaudi-lo. Assim mesmo, Marcelo prosseguiu rumo ao vestiário, para nunca mais voltar.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

REVISTA ESPORTE ILUSTRADO DE 1942


Revista Esporte Ilustrado de 25 de junho de 1942, tendo Zizinho, jogador do Flamengo na capa.

AS AMARELINHAS


Propaganda das pilhas Rayovac, com Pelé, em 1970.

PONTE PRETA DE 1970

Em pé: Teodoro, Wilson, Samuel, Araújo, Nelson e Santos;
Agachados: Alan, Dicá, Manfrini, Roberto Pinto e Ézio.

A RENOVAÇÃO DE RAFINHA


O Flamengo já fez o primeiro contato com Vantuil Gonçalves, diretor da empresa MFD Sports, para renovar com o atacante Rafinha, titular do time nas quatro primeiras partidas do Campeonato Carioca deste ano. Uma nova conversa está prevista para acontecer ainda neste mês. O contrato da promessa se encerra em março de 2014 e a tendência é de o clube segurá-lo.

O camisa 11 foi o grande destaque do Flamengo na vitória de 4 a 2 sobre o Vasco, na última quinta-feira, pelo Campeonato Carioca. Rafinha participou dos principais lances. O garoto, campeão da Copa São Paulo de Júnior em 2011 com o clube, só subiu neste ano para o profissional.

O RENITENTE RAMON


Ramon esteve muito perto de acertar com o Olaria. O jogador chegou a aceitar a proposta, mas nesta sexta-feira ele comunicou à diretoria do Azulão que não teria condições de retornar aos gramados neste primeiro semestre e, desta forma, recusou o convite.

A informação foi divulgada pelo site "LanceNet". A recusa foi somente para atuar no campo. O meia ainda pode aparecer no clube como dirigente, caso entre em acordo com a cúpula olariense. O time da Rua Bariri está na última colocação do Grupo A da Taça Guanabara com apenas um pontos. O próximo dessafio será diante do Resende no domingo, às 17h, no Estádio do Trabalhador.