Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ATLÉTICO ACREANO

O Atlético Acreano foi fundado no dia 27 de abril de 1952, com o nome de "Beiruth", por comerciantes sírio-libaneses. Com ótimos valores, o Atlético começou a dominar o Segundo Distrito - que era para ser a verdadeira capital acreana, não fossem os estraves administrativos (troca de Penápolis por Rio Branco e vice-versa).

Pela paixão que o time azul e branco causou, logo recebeu o slogan “glória de um povo, orgulho de uma cidade”. O Atlético Acreano foi campeão estadual por 6 oportunidades. Seu uniforme consiste de camisa azul com detalhes em branco, calção azul e meias azuis. Seu mascote é um galo, portanto é também conhecido como Galo Carijó.

Atualmente tem ganhado notoriedade nas categorias de base, conquistando o tricampeonato acreano sub-18 e representando o Acre na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2012, voltou a disputar o título estadual na categoria profissional, mas acabou perdendo para o Rio Branco e acabou com o vice-campeonato e garantindo uma vaga para a Série D e para a Copa do Brasil de 2013.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário