O Bahia não teve de lutar apenas contra a desconfiança da imprensa brasileira e contra o forte time do Inter. Precisou superar, até mesmo, o sobrenatural. Ao entrar no Beira-Rio, os jogadores tricolores viram, na porta do vestiário, uma gigantesca macumba. O "trabalho" visava equilibrar a guerrilha espiritual, já que muitos colorados atribuíam a vitória do Bahia, por 2x1, de virada, no primeiro jogo das finais as artes dos Babalorixás de Salvador. A equipe baiana, porém, não se impressionou com o despacho. "Fazer trabalho contra baiano, é perda de tempo", disse o técnico Evaristo de Macedo.
O melhor ataque dessa edição do brasileirão foi do Internacional com 40 gols, enquanto o pior ficou por conta do América/RJ com apenas 11 gols marcados. A melhor defesa foi do Vasco da Gama com 16 gols sofridos, enquanto a pior ficou com o Criciúma com 34 gols sofridos.
A maior goleada do brasileirão de 1988 foi Goiás 6 x 1 Vitória/BA, no dia 13 de novembro, no estádio de Serra Dourada, em Goiania, Goiás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário