Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

MORRE ELSON BEIRUTH

O clube chileno Colo Colo informou, nesta quarta-feira, em seu site oficial a morte do brasileiro Elson Beiruth, que estava internado em um hospital em Santiago, capital do Chile. Considerado ídolo no país, o ex-atacante sofria de diabetes, doença que desencadeou em falência múltipla de órgãos.

Um dos destaques do Colo Colo nas décadas de 1960 e 1970, Beiruth participou de um célebre ataque ao lado de Carlos Caszelly. Em 1973, o clube alcançou a decisão da desejada Copa Libertadores da América, nove anos depois da chegada do brasileiro ao Chile. Com 119 gols marcados com a camisa do Colo Colo, Beiruth chegou a ser eleito pela imprensa chilena o melhor jogador da temporada em 1971. Ainda no país, atuou por Magallanes, Antofagasta e Santiago Morning. Em 1975, no entanto, acabou anunciando a aposentadoria.

Para homenagear o ídolo, que também trabalhou nas categorias de base, o clube chileno entrou com um pedido junto a federação de futebol local para que fosse respeitado um minuto de silêncio nas partidas realizadas nesta quarta-feira no país. No Brasil, Beiruth defendeu as cores dos times de maior torcida: Flamengo e Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário