Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

DEPOIS DA PRATA, UM AMISTOSO PRA RELAXAR!


A CBF divulgou hoje a camisa que a seleção brasileira vai usar no amistoso contra a Suécia, na próxima quarta, dia 15. O modelo é uma réplica do uniforme usado pelo Brasil na final da Copa do Mundo de 1958, quando o time de Pelé faturou o primeiro título mundial da história do futebol brasileiro.

O amistoso contra a Suécia vai marcar a despedida do Estádio Rasunda, em Estocolmo, palco da decisão da Copa de 1958. O Brasil derrotou os próprios suecos naquela final, com um placar histórico de 5 a 2. Apenas a França voltou a fazer três gols de diferença em uma decisão de Copa do Mundo ao vencer por 3 a 0 justamente a seleção brasileira, em 1998.

De acordo com a CBF, a idéia de usar o modelo similar ao de 1958 partiu do presidente da confederação, José Maria Marin. A Nike, fornecedora oficial da seleção, não vai colocar a camisa a venda. Na Copa de 1958, Brasil e Suécia precisaram decidir em um sorteio quem jogaria com a camisa amarela. Como o time brasileiro perdeu, a delegação precisou improvisar os modelos azuis.

No entanto, a primeira partida da história das Copas do Mundo na qual o Brasil entrou em campo de azul não foi a decisão do título de 1958. Vinte anos antes, na França, a seleção brasileira usou um modelo improvisado contra a Polônia, em uma partida marcada pelo placar de 6 a 5 para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário