Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de junho de 2012

CARRASCO DO BRASIL EM ESTADO GRAVE


O ex-jogador uruguaio Alcides Edgardo Ghiggia, de 85 anos, herói do bicampeonato mundial de seu país no episódio eternizado como "Maracanazo", sofreu um acidente de carro na tarde de hoje, na altura da cidade de Tacuarembo e encontra-se em estado grave de saúde.

Ghiggia teve traumatismo craniano e quebrou uma perna em virtude do choque com um caminhão que não respeitou a sinalização da estrada. Além do ex-jogador, sua esposa e cunhada também estavam no veículo, mas não se feriram gravemente e devem receber alta nas próximas horas, de acordo com os diários uruguaios El País e Espectador.

Em 16 de julho de 1950, o ponta-direita silenciou mais de 200 mil pessoas ao balançar as redes e definir a vitória da seleção uruguaia por 2 a 1, no estádio do Maracanã, garantindo o bicampeonato mundial diante do Brasil. Foi ele o grande responsável pelo episódio que ficaria marcado como o Maracanazo. O jogador teve os pés imortalizados na calçada da fama do estádio e é o único que atuou naquela partida ainda vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário