Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de junho de 2012

ARAXÁ ESPORTE CLUBE

O Araxá Esporte Clube foi fundado em 20 de setembro de 1958 na cidade de Araxá, Minas Gerais. Também é conhecido como ganso. É o clube de maior torcida na região do Alto Paranaíba. Sua torcida é conhecida por sua interminável paixão e fidelidade ao time. Seu mascote é o ganso e suas cores são o preto e o branco. Manda seus jogos no Estádio Municipal Fausto Alvim, que esta em comodato com o clube, e tem capacidade para 8 mil pessoas. Mas recentemente esta capacidade foi reduzida para 5.500 por medidas de segurança.

O Araxá Esporte Clube, nasceu com o objetivo de representar a cidade de Araxá entre os clubes profissionais do futebol mineiro, mas foi ter realmente destaque a partir de 1965 quando disputou pela primeira vez um campeonato estadual (segunda divisão). Contudo, só foi campeão, um ano mais tarde, em 1966. Quando foi fundado, as cores escolhidas para a equipe do Araxá foram preto e branco, nascendo assim o "alvinegro mais querido do interior".

A primeira camisa do Araxá tinha em seu design os formatos quadriculados. Mais tarde esse design foi modificado por uma camisa com listras verticais mantendo as cores alvinegras. E de 1965 a 1980 o ganso sempre brilhou no futebol mineiro na disputa do estadual. Tem gravado em sua história grandes confrontos contra equipes de prestígio no futebol brasileiro como Flamengo/RJ, Botafogo/RJ, Corinthians/SP, Atlético Mineiro e Cruzeiro, além das outras equipes do futebol mineiro. Site: Araxá.com.br

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário