Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de maio de 2012

MANIPULAÇÃO NA SÉRIE B

Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça revelaram a Polícia Federal indícios de que uma partida do Campeonato Brasileiro da Série B de 2009 teria sofrido manipulação de resultados. O jogo entre Ceará e São Caetano, realizado no dia 16 de junho daquele ano e vencido pelo vozão por 2 a 1, teria sofrido participação direta do árbitro da partida, João Alberto Gomes Duarte, após o pagamento de suborno.

As informações sobre a investigação foram divulgadas nesta quinta-feira pelo jornal cearense O Povo, que colocam um agente federal como o principal suspeito do episódio. Marcílio Telles de Queiroz estaria vazando informações referentes a investigações realizadas pela Polícia Federal e teria em uma das conversas grampeadas uma discussão sobre o confronto em questão.

Já o árbitro João Alberto Gomes Duarte, acusado de ter recebido suborno para facilitar a vitória do Ceará, está aposentado desde 2010 e tem a sua carreira marcada por uma denúncia de manipulação envolvendo um duelo entre Gama e Vila Nova. O árbitro alegou na época que uma quantia em dinheiro teria sido oferecida antes do confronto. Sem apresentar provas, o juiz foi afastado do quadro de arbitragem, mas teve sua reintegração confirmada posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário