Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de abril de 2012

O TRISTE FIM DO FERRIM

Terceiro maior campeão cearense, atrás apenas de Ceará e Fortaleza, o Ferroviário viveu uma das páginas mais tristes de sua história, mas já promete recorrer ao famoso "tapetão". Depois de viver uma greve de funcionários, com direito a roupeiro impedindo os atletas de treinarem, a tradicional equipe tricolor acabou rebaixada no estadual, mas já prometeu entrar na Justiça para reverter a situação. O motivo: o Crateús teria usados três jogadores suspensos durante a competição.

A acusação é de que Erilson, William Carioca e Bruno Recife entraram em campo quando deveriam cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Segundo o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, incluir na equipe um atleta em condições irregulares para participar da partida pode gerar pena de perda do mesmo número de pontos de uma vitória.

Neste caso, o Crateús perderia nove pontos na tabela de classificação, caindo do sétimo para o 10º lugar e sendo ultrapassado pelo Ferrim, que ficaria com quatro pontos a mais que os rivais (21 a 17) e se salvaria do rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário