Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de abril de 2012

MORRE EX ZAGUEIRO DO GRÊMIO E DA SELEÇÃO

O futebol brasileiro está de luto. Na tarde de hoje, o ex-zagueiro Airton Pavilhão, com passagens por Grêmio e Seleção Brasileira, faleceu em Porto Alegre aos 77 anos e terá seu corpo velado no Salão Nobre do Estádio Olímpico.

Airton Pavilhão estava internado desde a última sexta-feira e vinha combatendo uma infecção generalizada, mas não resistiu e veio a falecer. O enterro será em Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira. 

Ele era conhecido como um zagueiro de técnica apurada, tanto que aplicou um chapéu em Pelé durante um duelo contra o Santos. Airton Ferreira da Silva ganhou o apelido de Pavilhão por ter sido comprado pelo Grêmio em 1954 por 50 mil cruzeiros mais o pavilhão social do Estádio da Baixada. Na época, o beque defendia o Força e Luz.

No tricolor, Airton permaneceu por seis temporadas, se transferindo na sequência para o Santos, onde ficou apenas um ano. Depois de sua rápida passagem pelo Peixe, o zagueiro voltou ao Grêmio e ficou até 1967. Ele também defendeu Cruzeiro e Seleção Brasileira, por quem conquistou o Campeonato Pan-Americano de 1956. Mas foi realmente no Grêmio que Airton Pavilhão viveu seu melhor momento. Ao todo, ele conquistou seis vezes o Campeonato Gaúcho e um Torneio Sul-Brasileiro. O zagueiro era conselheiro do clube gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário