Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de abril de 2012

CONMEBOL ERRA NO RANKING DE CLUBES

A Conmebol cometeu um erro na atualização do ranking de clubes divulgado nesta segunda-feira. A Confederação Sul-Americana "tirou" o Santos da final do Mundial do ano passado e atribuiu apenas os pontos como se o time alvinegro tivesse sido semifinalista. Com a correção, já que a equipe foi derrotada na final pelo Barcelona, o Santos ganharia uma posição na relação da entidade, ultrapassaria o Vélez Sarsfield e seria o quinto colocado.

No ranking divulgado, o Santos ganhou 45 pontos, valor como se o time tivesse chegado apenas a semifinal do Mundial de 2011. O certo seria o clube brasileiro ter recebido 60 pontos, assim como aconteceu com LDU e Estudiantes, por exemplo, finalistas de 2008 e 2009, respectivamente. No caso de títulos conquistados em anos anteriores, a pontuação vai sendo descontada proporcionalmente a cada temporada. No entanto, o Santos deve seguir com 100% do valor válido, já que o próximo Mundial só começa em dezembro de 2012.

Com 15 pontos a mais, o Santos passaria dos 298,6 pontos atuais para 313,16, ultrapassando o Vélez e indo para quinto lugar. O time argentino soma 302,69 pontos.

Clique aqui e veja o ranking divulgado pela Conmebol

O Internacional se manteve como o melhor time brasileiro na classificação geral. Com 500,32 pontos somados nos critérios adotados pela entidade, os gaúchos seguem na vice-liderança da tabela, que manteve a LDU em primeiro lugar, com 526,32 somados. A surpresa ficou por conta da Universidad de Chile, que subiu para a terceira posição no ranking.

Entre os dez primeiros colocados, apenas Santos e Cruzeiro representam o Brasil. Os mineiros asseguraram o nono lugar na tabela, somando 212,2 pontos. Mais atrás, aparecem o Fluminense, em 11º, São Paulo em 13º, Flamengo em 18º, Palmeiras em 19º, Grêmio em 23º, Vasco em 25º, Goiás em 28º, Corinthians, em 32º, e Botafogo em 35º lugar.

Fonte: ESPN Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário