Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de março de 2012

MUDANÇAS NA SÉRIE C

A CBF divulgou nesta segunda-feira a tabela básica da Série C do Campeonato Brasileiro, que tem seu início previsto para o dia 27 de maio. A entidade aproveitou para confirmar mudanças no regulamento do torneio, que agora terá a sua primeira fase disputada em dois grupos, com dez times cada. Ano passado, as equipes foram divididas em quatro chaves de cinco clubes.

Dentro dos grupos, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta, em um total de 18 rodadas. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam para as quartas de final, quando a competição começa a ser disputada em sistema de mata-mata, em jogos de ida e volta, até a definição do campeão.

O vencedor de cada um dos confrontos das quartas de final garante o acesso para a Série B do Brasileiro e também avançam para as semifinais. O campeão da Série C, que será disputada por alguns clubes tradicionais, como Santa Cruz, Fortaleza e Paysandu, será conhecido no dia 4 de novembro.

Promovidos da Série D no ano passado, Tupi, Santa Cruz, Cuiabá e Oeste vão disputar a Série C em 2012. Duque de Caxias, Icasa, Vila Nova e Salgueiro são os times que caíram da Série B de 2011 que participarão da Série C deste ano.

Veja a tabela da primeira rodada da Série C:

Grupo A
27/05
Santa Cruz x Guarany/CE
Paysandu x Luverdense
Fortaleza x Águia
Cuiabá x Icasa
Rio Branco/AC x Salgueiro

Grupo B
27/05
Madureira x Brasiliense
Santo André x Chapecoense
Vila Nova x Oeste
Caxias x Macaé
Tupi x Duque de Caxias
 
Fonte: ESPN Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário