Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A INTERMINÁVEL LEI GERAL DA COPA 2014

Os deputados que fazem parte da Comissão Especial sobre a Nova Lei Geral da Copa de 2014 e das Confederações se reunirão amanhã para discutirem e tentarem votar um documento que dá garantias à Fifa. Entre as mudanças que estão previstas no parecer do deputado Vicente Candido (PT/SP) está a liberação da venda de cerveja durante os jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo em 2014.

A venda de bebidas alcoólicas ao redor dos estádios que sediarão jogos do Mundial tem sido motivo de impasse e reflexão por parte dos políticos. O comércio de bebidas com teor de álcool é vetado pelo Estatuto do Torcedor. Até alguns Ministérios estão divergindo sobre: Aldo Rebelo, do Esporte, é favorável, enquanto Alexandre Padilha, da Saúde, é contra.

A questão da meia entrada, outro imbróglio,também será discutida. Serão inclusos, além de estudantes e idosos, descendentes de indígenas e beneficiados pelo programa Bolsa Família entre os torcedores que terão direito a comprar ingressos mais baratos no mundial: serão 300 mil ao todo. A Lei deve estar pronta até março, prazo estabelecido pela Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário