Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CBF ALTERA FORMATO DA SÉRIE C

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou hoje, mudanças importantes no sistema de disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Com isso, a competição passa a ter uma duração maior, passando a ser realizada entre maio e novembro, antes começava apenas em julho.

Pelo novo regulamento, os 20 clubes participantes serão divididos em dois grupos, sendo que haverá turno e returno dentro de cada chave, passando os quatro melhores de cada para as quartas de final. Assim, a Série C terá agora um total de 24 rodadas, incluindo o mata-mata, antes eram apenas 14 datas, já que a primeira fase tinha quatro grupos com cinco equipes cada.

O campeonato, portanto, passa a acontecer praticamente no mesmo período da realização das séries A e B, que também começam em maio e vão até o começo de dezembro, as duas primeiras divisões do Campeonato Brasileiro têm a mesma fórmula de disputa, com pontos corridos em 38 rodadas (turno e returno). A CBF, inclusive, prometeu bancar os custos de viagem dos 20 clubes durante a disputa da Série C. A entidade anunciou que irá pagar as despesas de transporte, estadia e alimentação para delegações de até 25 pessoas. E também ficará responsável por todos os gastos com arbitragem.

Um comentário:

  1. E ESSAS DUAS BOMBAS DE MOSSORÓ, NÃO CONSEGUEM NEM FICAR ENTRE OS QUATRO MELHORES DO RN, IMAGINE CHEGAR A SÉRIE C... OU SOFRIMENTO AINDA BEM QUE ABRIL CHEGA RÁPIDO. KKKKKKKKK

    ResponderExcluir