Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O VALOR DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA

A Taça Libertadores, cuja fase de grupos começa hoje, terça-feira (7), é o oitavo campeonato mais valioso do mundo, se for levado em conta o valor dos elencos dos clubes que a disputam, segundo um estudo da empresa de consultoria brasileira Pluri. As 32 equipes classificadas para disputar o torneio continental em 2012 têm um valor somado de 1,1 bilhão de euros, de acordo com a pesquisa.

Esse valor coloca a Libertadores a frente de competições como o Campeonato Brasileiro (960 milhões de euros), o Campeonato Russo (925 milhões de euro), o Turco (870 milhões de euros) o Português (811 milhões de euro) e a Copa Sul-Americana (792 milhões de euros). O principal torneio de clubes da América vale menos que a Liga dos Campeões da Europa (5,2 bilhões de euros), a Liga Europa (3,5 bilhões de euros), o Campeonato Inglês (3,3 bilhões de euros) o espanhol (2,7 bilhões de euros), o Italiano (2,3 bilhões de euros), o Alemão (1,7 bilhão de euros) e o Francês (1,4 bilhão de euros).

A empresa de consultoria esclareceu que o valor do elenco não foi calculado exclusivamente a partir do valor das contratações ou das multas de rescisão dos contratos, mas por 15 critérios objetivos e subjetivos que levam em conta desde a idade do jogador até a capacidade de retorno em mercado que pode oferecer ao clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário