Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

ANÁPOLIS FUTEBOL CLUBE

O Anápolis foi fundado no dia 1º de maio de 1946, na cidade de Anápolis, estado de Goiás, por um grupo de carroceiros. Inicialmente, adotou o nome de Operário Futebol Clube. A idéia era de criação de um time popular, para competir com outro já existente, a Anapolina, que era considerado o time da elite.

O time foi crescendo ano após ano e, em 1947, conquistou o seu primeiro título estadual, quebrando um tabu. Pela primeira vez um time do interior ganhava o campeonato que não é reconhecido pela Federação Goiana de Futebol.

Em 1951 muda de nome e passa a ser o Anápolis Futebol Clube. Tudo isso porque o time que se chamava até então Anápolis mudara o seu nome para Anapolina. Mas a adoção do nome Anápolis F.C. não mudou o futebol de seus jogadores, que continuava a crescer a cada ano. Desta forma, ele conquistou o campeonato regional de 1954. Na década de 1960, o Anápolis ja era bastante conhecido e tinha vários apelidos, dentre os quais Galo da Comarca, Tricolor da Manchester e Time dos Carroceiros.

Um comentário:

  1. este clube ainda sera destaque positivo em goias e no brasil

    ResponderExcluir