Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

CAMPEONATO POTIGUAR DE 1977

O Campeonato Potiguar de 1977 teve como caçula o Corinthians de Caicó, esse é tido como o campeonato mais técnico da história. Vencedor de dois turnos, o segundo e terceiro, contra um do ABC, o América foi o grande campeão.

A decisão, foi a mais marcante em termos negativos, pois terminou em porrada e tapetão. Em 19 de setembro daquele ano, o América entrou para empatar, já que havia ganho dois turnos contra apenas um do ABC. Por volta dos 30 minutos do segundo tempo, o zagueiro Zeca do América e o atacante Anderson do ABC, que já vinham se estranhando em todo o jogo,  e após a expulsão do ponta esquerda Ivanildo do América, partiram para briga e que teve o envolvimento de todo os dois times.

O árbitro José Faville Neto sem controle da situação interrompeu a partida por pancadaria generalizada em campo, além de expulsar todos os 22 jogadores, expulsou ainda os  técnicos, médicos e massagistas. Os 22.873 expectadores ficaram chocados com  o espetáculo dantesco. Duas semanas após o TJD, por 7 a 0, deu ganho de causa ao América, Campeão Potiguar de 1977 no campo, na porrada e no tribunal.

JOGO FINAL:
América 0 x 0 ABC
Local: Estádio Castelão (Natal/RN)
Data: 18 de setembro de 1977
Árbitro: José Faville Neto (SP)
Renda: Cr$ 450.559,00
Público: 22.873

América: Cícero; Ivan Silva, Joel Santana, Argeu e Olímpio; Zeca, Alberí e Rogério (Garcia); Ronaldo Cruz, Aluísio, Soares (Ivanildo). Técnico: Laerte Dória.
ABC: Hélio Show; Orlando, Pradera, Domício e Vuca; Baltazar e Danilo Menezes; Noé Silva (Maranhão), Paulo César (Zezinho), Anderson e Noé Soares. Técnico: Maranhão.

Fonte: Revista A Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário