Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de novembro de 2011

MUAMMAR GADAFI PERNAMBUCANO

Os trabalhadores da construção da Arena Pernambuco, que será utilizado na Copa do Mundo de 2014, entraram hoje em greve. É a segunda paralisação na obra e a terceira envolvendo estádios que serão utilizadas na competição.

Desta vez, os operários afirmam que estão sendo vítimas de assédio moral por parte de um chefe de segurança, a ponto de ser chamado de "Coronel Gadafi", em referência ao ex-ditador líbio Muammar Gadafi, morto no último dia 20 de outubro.

Além do fim dos maus-tratos e do afastamento do chefe de segurança, os trabalhadores também reivindicam a reintegração de dois funcionários demitidos e a retirada do posto policial instalado na construção. A empreiteira responsável pela obra, a Odebrecht, ainda não se pronunciou a respeito da greve.

Em junho e agosto, trabalhadores paralisaram as obras de reforma no Mineirão (Belo Horizonte) e no Maracanã (Rio de Janeiro). Em comum, reivindicações por melhores condições de trabalho e alimentação, além de reajuste salarial. Na capital mineira, a greve terminou após acordo entre operários e empreiteiros. No Rio, os funcionários voltaram ao trabalho após a Justiça do Trabalho ter considerado a paralisação como abusiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário