Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

CLUBE ATLÉTICO SOROCABA

Clube Atlético Sorocaba foi fundado em 21 de fevereiro de 1991 na cidade de Sorocaba/SP. Tem como suas cores o amarelo e vermelho, advindas da bandeira sorocabana e seu mascote é o galo.

Apesar de ser um jovem clube, fundado em 1993, já possui muita história, tendo no seu currículo participações em duas edições da divisão principal do Campeonato Paulista; em uma edição da Copa do Brasil em 2009, além de várias vezes também estar presente na Série C do Campeonato Brasileiro. Com bons investimentos nas categorias de base, em 2009 o Galinho pela primeira vez conseguiu chegar até as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior.

A História do clube está intimamente ligada a história do basquete feminino em sua época de ouro no Brasil. O clube surgiu inicialmente com a criação do time de Basquete feminino na cidade, que tinha como objetivo divulgar o esporte e o lazer. No dia 29/04/2012 o Atlético Sorocaba consegue novamente o acesso para A1 do Paulista em um dos jogos mais emocionantes do ano, onde o Atlético atacava desde o inicio do jogo, que teve a classificação garantida aos 54 minutos na cobrança de um pênalti.

O maior rival do Clube Atlético Sorocaba é o Esporte Club São Bento, com quem protagoniza um dos maiores clássicos do interior paulista, o dérbi sorocabano. O confronto ocorre desde 1993 parando a cidade de Sorocaba, e já teve 38 edições, com o galo levando vantagem no duelo com 17 vitórias, contra 7 do Azulão, e 14 empates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário