Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

SPORT CLUB ATIBAIA

Fundado no dia 12 de dezembro de 2005, o Sport Clube Atibaia nasceu desacreditado, mas em pouco tempo foi ganhando a simpatia dos moradores da cidade. A agremiação tinha o objetivo de colocar o município de Atibaia novamente no cenário profissional do futebol paulista, já que o São João Futebol Clube virou clube social (São João Tênis Clube), o Boa Vista Futebol Clube está extinto e o Grêmio Esportivo Atibaiense está licenciado desde o início da década de 1990.

Com o intuito de aproveitar jogadores da própria cidade e da região, a equipe estreou em 2006 no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, competição que não passou da primeira fase. Em conjunto com a equipe profissional, iniciou os trabalhos também com as categorias de base, disputando o Campeonato Paulista Sub 15, Sub 17 e Sub 20. O melhor resultado obtido foi neste último, chegando às oitavas-de-final, quando foi eliminado pelo Lemense. Hoje o clube encontra-se na segunda divisão do paulistão. 

A diretoria escolheu para mascote do clube uma ave muito comum na região: o Falcão. Apesar da escolha ainda não ser definitiva, ela reflete os desejos, anseios e sonhos de toda uma comunidade. Assim como o Falcão, que voa alto e soberano, o desejo é de que o Atibaia esteja na busca constante de seus objetivos, ou seja: A ascensão à Série A1 do Futebol Paulista.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário