Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

SÃO JANUÁRIO FICA FORA DAS OLIMPÍADAS 2016


O estádio de São Januário não será mais a sede do rúgbi nos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecem no Rio de Janeiro. De acordo com o Comitê da Rio 2016, o Vasco não enviou o projeto no prazo estabelecido pelas entidades organizadoras.

Sendo assim, o estádio Olímpico João Havelange passa a ser o principal candidato a sediar a modalidade, o Comitê fará uma reavaliação dos planos operacionais para que o Engenhão possa ser utilizado.

Confira o comunicado oficial do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016:

"Comunicado

Rio de Janeiro, Brasil: 1º de novembro de 2012: O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ (Rio 2016™), o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Conselho Internacional de Rugby (IRB, na sigla em inglês) estão totalmente empenhados em garantir competições excepcionais de rugby nos Jogos Olímpicos de 2016.

O Estádio de São Januário fora identificado como a potencial instalação para o rugby. Essa possibilidade estava sujeita ao atendimento de certas exigências.

O Clube de Regatas Vasco da Gama foi requisitado, em 9 de abril de 2012, a enviar, até 31 de outubro de 2012, o projeto completo e todas as garantias, incluindo financeiras, referentes à cessão do estádio nas condições exigidas pelo COI e pelo IRB para o evento.

Por não ter recebido a documentação pedida até a data estipulada, o Rio 2016™ promoverá agora uma reavaliação dos planos operacionais do Estádio João Havelange, em conjunto com o IRB e o COI, para assegurar que a estreia do rugby nos Jogos Olímpicos seja bem sucedida e memorável.

O IRB acrescentou: "O IRB tem sido totalmente informado pelo Rio 2016™ das discussões em andamento sobre a escolha da instalação esportiva para os eventos de rugby nos Jogos Olímpicos.

O IRB continuará a trabalhar em parceria com o Rio 2016™ e o COI para assegurar a realização de eventos de rugby marcantes e bem sucedidos para as equipes, os fãs e as famílias Olímpica e do rugby."

Mais informações:
Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™
www.rio2016.com"

Nenhum comentário:

Postar um comentário