Pesquisar este blog

domingo, 18 de novembro de 2012

PELA SEGUNDA VEZ O PORCO AFUNDOU


Mais uma vez sem brilho, sem qualidade e sem sorte. Desta forma, o Palmeiras empatou com o Flamengo, por 1 a 1, neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. A queda, na verdade, foi decretada duas horas depois do final do jogo, com o empate da Portuguesa com o Grêmio, por 2 a 2, no Canindé, quando o elenco alviverde já estava no ônibus retornando a São Paulo. Quando a partida da Lusa terminou, a delegação passava por Itatiaia, no Rio de Janeiro, na altura do km 322 da Via Dutra.

Dez anos depois, o clube alviverde vai disputar a Segunda Divisão em 2013 e passa a ser o único time grande do país a disputar duas vezes a Série B desde a mudança da Série A para os pontos corridos. Com um elenco limitado, erros da diretoria, troca de treinador durante a competição e pressão da torcida, o Palmeiras venceu apenas nove vezes e acumulou 20 derrotas em 36 partidas. Com fraca atuação e repetindo os erros das rodadas anteriores, apesar da raça dos jogadores, o Palmeiras pouco produziu para conseguir um resultado positivo fora de casa. Mesmo assim, os visitantes saíram na frente, com um gol de Vinícius, aos 17 minutos do segundo tempo, mas Vagner Love igualou o marcador, aos 43 minutos.

Também neste domingo, no mesmo horário, o Bahia ganhou de 1 a 0 da Ponte Preta, em Salvador, resultado péssimo para os palmeirenses. Com isso, o rebaixamento palmeirense com duas rodadas de antecedência seria sacramentado se a Portuguesa empatasse ou ganhasse do Grêmio, o que acabou acontecendo. Sem vencer há quatro jogos, o Palmeiras segue na 18ª colocação, agora com 34 pontos, enquanto enquanto o Bahia subiu para a 15ª posição, com 43 pontos. A Portuguesa está em 16º lugar, com 41 pontos, e os dois times não podem mais ser alcançados pelo alviverde paulista.

Charge: Mário Alberto
Fonte: ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário