Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

SE LIGA, DIEGUITO! AÍ VEM "LA PULGA".


Lionel Messi parece não se contentar em quebrar recordes atrás de recordes. Depois de se tornar o maior artilheiro do Barcelona na temporada anterior, agora o craque está a apenas três gols de igualar o "Deus" Diego Maradona entre os maiores goleadores da história da Argentina.

Com o gol assinalado na vitória de ontem por 2 a 1 sobre o Chile, pelas eliminatórias sul-americanas, La Pulga, como é chamado pelos argentinos, chegou ao 31º com a camisa do país natal. Se antes era muito criticado quando defendia as cores azul e branca, hoje Messi é endeusado, tendo marcado, somente em 2012, 11 gols em 7 jogos.

Atualmente, Messi é o quarto colocado entre os artilheiros da Argentina, tendo realizado 75 partidas, 16 a menos que Dieguito, que fez seu último jogo defendendo o país aos 34 anos. O craque do Barcelona também se aproximou de Hernán Crespo, o segundo goleador (35 em 64 jogos, tendo atuado pela seleção até os 32 anos). Quem lidera a lista é Gabriel Batistuta, com 56 gols, que defendeu a Argentina até os 33 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário