Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

MARTA NA LISTA DA FIFA PELA 10º VEZ CONSECUTIVA

Pela décima vez consecutiva, Marta está entre as dez melhores jogadoras do mundo. A brasileira apareceu nesta quinta-feira em lista prévia divulgada pela Fifa e pela revista France Football. A atacante vai concorrer agora com Camille Abily (França), Miho Fukumoto, Aya Miyama e Homare Sawa (Japão), Carli Lloyd, Alex Morgan, Megan Rapinoe, Abby Wambach (Estados Unidos) e Christine Sinclair.

A lista das dez melhores foi elaborada por um grupo de pessoas selecionadas da Comissão de Futebol Feminino da Fifa e também da revista France Football. A partir de agora, a votação vai para as mãos de técnicos e capitãs de cada seleção do mundo.

Marta foi eleita a melhor do mundo por cinco anos consecutivos, entre 2006 e 2010. No ano passado, ela foi superada pela japonesa Sawa e ficou em segundo lugar. A brasileira ainda ficou em 2º lugar mais um vez, em 2005, em 3º em 2004 e em 10º em 2003.

No dia 29 de novembro, em evento que será realizado em São Paulo, a Fifa vai reduzir a lista para apenas três finalistas. A melhor do mundo será conhecida no dia 7 de janeiro de 2013, mesma data para a premiação do melhor do mundo, da seleção do ano, do gol mais bonito e dos melhores técnicos, tanto entre as mulheres quanto entre os homens.

A Fifa também divulgou nesta quinta os dez melhores treinadores de seleções femininas. O brasileiro Jorge ficou de fora. Foram indicados os seguintes treinadores: Bruno Bini (França), John Herdman (Canadá), Patrice Lair (Lyon), Maren Meinert (Alemanha sub-20), Silvia Neid (Alemanha), Hope Powell (Inglaterra), Norio Sasaki (Japão), Pia Sundhage (EUA), Steve Swanson (EUA sub-20), Hiroshi Yoshida (Japão sub-20 e sub-17).

Fonte: ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário