Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

79 ANOS DE NASCIMENTO DE UMA LENDA


Garrincha completa 79 anos de nascimento neste dia 18 de outubro de 2012, embora tenha sido registrado no dia 28. Considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos do futebol, o craque faleceu em 1983, mas sua memória permanece viva eternamente.

Ponta-direita de dribles desconcertantes, jogou no Botafogo de 1953 a 1965, conquistando três Campeonatos Cariocas e dois Torneios Rio-São Paulo. Com o clube, excursionou por todo o mundo encantando e ganhando jogos, troféus e admiração. Com a Seleção Brasileira, foi bicampeão do mundo em 1958 e 1962.

Nesta quinta-feira, o Botafogo homenageou o ídolo ao receber familiares do craque, o Presidente do clube em que começou, o Esporte Clube Pau Grande, Edson José de Barros e garotos da Fundação Mané Garrincha.

A comitiva ganhou brindes do Botafogo para serem distribuídos em homenagem que será realizada pelo Esporte Clube Pau Grande sábado, a partir das 9h, sede do clube, no município de Magé. Haverá jogos festivos, com a presença do ex-jogador do Botafogo Afonsinho e um almoço para convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário