Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de setembro de 2012

O FUTURO VEREADOR, PEU.


Peu, que marcou época no Flamengo nos anos 1980, é candidato a Vereador, pelo PTB, na coligação que apóia Ronaldo Lessa (PDT) para Prefeito de Maceió/AL. Com 52 anos, Peu foi um meia-atacante tido como um dos maiores jogadores da história de Alagoas. Irmão de vários outros jogadores como Jorge Siri, Chico e Manoelzinho, Peu foi revelado pelo CSA/AL onde começou a carreira conquistando títulos com sua habilidade e faro de artilheiro. Tanto sucesso fez com que fosse contratado pelo Flamengo/RJ em 1982.

E logo que chegou a Gávea, Peu foi escalado como titular no lugar de Nunes na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1982 contra o Guarani. Fez o gol da vitória e participou da conquista do título brasileiro daquele ano em um time que só tinha craques: Raul; Leandro, Figueiredo, Marinho e Junior; Andrade, Adílio e Zico; Tite, Nunes e Lico. E que foi campeão da temporada.

Como o Flamengo era uma constelação de craques, Peu não teve muito espaço e acabou buscando outros horizontes. Em 1984 esteve no Botafogo de Ribeirão Preto ao lado de craques como Wilson Carrasco, Gasperin, Gilberto Costa, Lola e as promessas Raí e Marco Antônio Boiadeiro, que depois fariam muito sucesso. Na época o Botafogo era um time respeitado no cenário nacional e nada do ostracismo que se vê hoje.

Depois do Botafogo, Peu jogou em vários times como Atlético Paranaense, Santa Cruz/PE, Monterrey do México, Cruzeiro/MG, Rio Branco/AC e São José/SP até voltar ao CSA e encerrar a carreira em 1994 com o título de campeão alagoano. Nos últimos anos, Peu vem tentando firmar-se como treinador, mas tem apenas comandado equipes do Norte-Nordeste sem muito destaque e agora tenta uma vaga na Câmara Municipal de Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário