Felicito, com muita serenidade, a Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas de Mossoró e agora mais do que nunca o orgulho dessa cidade pelo inédito acesso a série C do futebol brasileiro. Sou torcedor do sofrido e combalido Potiguar, mas me sinto, através do meu pai, Valney Moreira da Costa, torcedor e ex-jogador do Leão, orgulho por ter vivido à época de um clube mossoroense ter conseguido um acesso no futebol nacional.
Quero, de todo coração, parabenizar seu Presidente, meu amigo Eudes Fernandes, um homem centrado, inteligente e competente, o vice-Presidente Marcos Maia, amigo e companheiro de longas datas, por sua raça, determinação e principalmente por sua eterna motivação. Abraço a Sandro Silva, que apesar de conhece-lo pouco, escuto, através de torcedores amigos, ser um homem incessantemente organizado e empreendedor naquilo que se dispôs a fazer. E através destes três nomes parabenizar todos que fizeram desse sonho uma realidade para o tricolor da Doze Anos.
Espero, que esse acesso do Baraúnas, me traga a sensação, ou pelo menos me traga a esperança de poder algum dia, o futebol mossoroense transite, de igual por igual, com os clubes mais fortes e mais estruturados do nosso estado, que a atenção devida e conquistada pelo tricolor mossoroense ao órgão que comanda o futebol norteriograndense não seja apenas temporária e sim uma coisa efetivamenta eterna.
Que a iniciativa privada em Mossoró pare, de uma vez por todas, de ser omissa, silenciando-se para o assunto, enquanto o poder público se arrasta para o fato, simplesmente por ser "poder público" e com isso nossos dirigentes, a maioria voluntários, ficam se humilhando de porta em porta esperando serem escutados e ajudados. Enfim, o futebol é a alegria do povo, e sendo assim, não esqueçam do poder que ele tem!
Luis Gustavo de Azevedo Moreira