Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de julho de 2012

O QUE SOMOS PERANTE A FIFA!


A Fifa divulgou ontem, o documento que confirma que os brasileiros João Havelange, ex-presidente da entidade, e Ricardo Teixeira, ex-mandatário da CBF, receberam suborno da empresa de marketing ISL. Em um dos trechos do texto, o Tribunal da cidade suíça de Zug revela a argumentação dos advogados da Fifa, afirmando que a proposta de que os cartolas devolvessem o dinheiro para os cofres da entidade não seria possível. A explicação da própria Fifa é que os "subornos são partes integrantes do salário da maioria da população da América do Sul e África".

"Os representantes legais da Fifa são da opinião de que a devolução do dinheiro seria quase impossível. A justificativa é dada com o argumento de que uma queixa da Fifa na América do Sul ou África dificilmente seria aceita, já que pagamentos de subornos pertencem ao salário recorrente da maioria da população", afirma o processo.

De acordo com o documento, Ricardo Teixeira recebeu US$ 13 milhões (em valores atualizados) entre 1992 e 1997 da ISL, enquanto Havelange ganhou US$ 1 milhão (também em valores atualizados) em 1997 da empresa de marketing em troca de vantagens no processo de venda dos direitos de transmissão da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário