Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de julho de 2012

COPA DO NORDESTE 2013


A edição da Copa do Nordeste 2013 já tem data para ser iniciada. Voltando a fazer parte do calendário oficial de competições da CBF, o torneio nordestino será iniciado no próximo dia 19 de janeiro, quando o Vitória, atual campeão da competição, enfrentará um adversário ainda a ser definido em sorteio.

A Liga do Nordeste promoverá um evento de abertura da competição no Centro de Convenções de Fortaleza, e o encerramento ficou marcado para a cidade de Natal, ainda sem data definida. A edição de 2013 da Copa do Nordeste terá dezesseis equipes, que garantiram vaga nesta edição da competição após suas campanhas em seus devidos Estaduais.

Em relação a transmissão televisiva, já está tudo praticamente definido. A Globo Nordeste irá transmitir os jogos que acontecerão nas quartas-feiras, as 21h50, para toda a região. A SporTV irá transmitir as partidas das quintas-feiras, as 19h30, e o Esporte Interativo, que transmitiu toda a competição de 2010, vai transmitir os jogos das quintas-feiras as 21h30 e também fará uma exibição no sábado, ainda sem horário definido. Nos casos de SporTV e Esporte Interativo, as transmissões serão feitas para todo o Brasil.

Os participantes da Copa do Nordeste de 2013 serão os seguintes: ABC/RN, América/RN, Souza/PB, Campinense/PB, Sport/PE, Santa Cruz/PE, Salgueiro/PE, ASA/AL, CRB/AL, Ceará, Fortaleza/CE, Itabaiana/SE, Confiança/SE, Bahia, Vitória/BA e Feirense/BA. O modelo de competição que será implantado na Copa do Nordeste de 2013 será parecido com o da Copa do Mundo. Quatro grupos com quatro componentes, que fazem jogos de ida e volta, classificando-se os dois primeiros de cada grupo e em seguida fazem o sistema de mata-mata até chegar ao campeão e vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário