Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de julho de 2012

BANHEIROS E BARES DO MARACA PRONTOS


Fechado há quase dois anos para reforma, o Maracanã começa a ganhar forma. Nesta segunda-feira (9), a secretaria de Estado e Obras do Rio de Janeiro divulgou que o estádio está com 59% de suas obras prontas e que os banheiros e bares do palco estão praticamente finalizados, faltando apenas o acabamento final.

Ao todo, o novo Maracanã terá 231 banheiros e 60 bares, mais do que o dobro do que possuía anteriormente e aptos a receberem torcedores portadores de necessidades especiais. As obras do estádio, que vai sediar as finais da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014, custaram pouco mais de 800 milhões de reais.

As arquibancadas, que chegarão até o nível do campo, serão todas cobertas, protegendo os torcedores da chuva. A cobertura terá 68,4 m de comprimento, contra apenas 30 m da anterior. A instalação do anel de compressão, que vai sustentar a nova lona tensionada, está 56% finalizada. O Maracanã também ganhará novas rampas, que permitirão rápida evacuação do estádio. A Fifa exige que em no máximo oito minutos todos os torcedores já tenham deixa o palco ao término da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário