Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de junho de 2012

POLÍCIA PRENDE PICHADOR DO "CRISTO MINEIRO"


O suspeito de pichar o Cristo Redentor do bairro Milionários, em Belo Horizonte, com o nome errado de Ronaldinho Gaúcho e o seu número no Atlético Mineiro foi preso pela polícia nesta terça-feira. O homem é acusado de escrever "Ronadinho 49" nas costas do monumento e foi detido após retornar ao local do crime durante o período da tarde.

Segundo a polícia, o ato de vandalismo aconteceu por volta das 2 horas (de Brasília) desta terça-feira. Com antecedentes criminais por tráfico de drogas, assalto e pichação, o suspeito de 32 anos foi levado sob custódia para a delegacia e se declarou inocente ao prestar depoimento à delegada que fazia plantão no local. Agora, a polícia reúne esforços para encontrar um possível companheiro do suspeito detido durante à tarde. O homem admitiu que um comparsa seu tinha a intenção de pichar o Cristo e que o seu papel no crime foi apenas conduzir o indivíduo até o local do delito.

O episódio em questão faz alusão ao modo como Ronaldinho Gaúcho deixou o Flamengo e acertou com o Atlético Mineiro na última semana. A pichação em um monumento que copia um dos cartões-postais mais tradicionais do Rio de Janeiro provoca o clube carioca, que precisa responder na Justiça a uma cobrança de pouco mais de R$ 40 milhões feita pelo jogador. Já o número 49 foi adotado pelo meia em sua chegada a Belo Horizonte, ilustrando o ano de nascimento de sua mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário