Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de maio de 2012

TREINADOR NOVO NO ABC


O ABC já tem um novo treinador para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde desta quarta-feira, a diretoria anunciou a contratação de Márcio Goiano (foto), que chega para a vaga de Leandro Campos, demitido no último final de semana após o time ter perdido a final do Campeonato Potiguar para o rival América.

Márcio Goiano será apresentado oficialmente para todo o elenco nesta quinta-feira e já iniciará os trabalhos visando a estreia na Série B, que está marcada para o dia 19 de maio, contra o Ipatinga, às 16h20, no Estádio Ipatingão. A diretoria vem trabalhando também nos bastidores para anunciar a chegada de reforços, já que a intenção é fazer uma boa campanha na competição.

Na verdade, Márcio Goiano não era a primeira opção da diretoria alvinegra para assumir o comando do time, tanto que Pintado chegou a ser procurado, mas não aceitou a proposta. Além disso, o principal sonho do Mais Querido era justamente Roberto Fernandes, que foi campeão potiguar pelo América em cima do próprio ABC. Outros nomes especulados foram os de Lula Pereira, Mazola Júnior e Arthur Neto.

Aos 42 anos, Márcio Goiano se destacou ao levar o Figueirense para a elite do Campeonato Brasileiro em 2010, terminando com o vice-campeonato, mas depois disso não conseguiu realizar mais grandes trabalhos. Passou por Grêmio Prudente, São Caetano, Goiás e Criciúma até ser contratado pelo Red Bull. No Toro Loko, classificou o time para a fase decisiva, mas acabou não conquistando o acesso.

Fonte: Portal FI

Nenhum comentário:

Postar um comentário