Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de maio de 2012

MP SUSPENDE OBRAS DA COPA EM NATAL


O Ministério Público do Rio Grande do Norte suspendeu hoje, a execução de três obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014 em Natal. Essas obras devem facilitar o acesso a Arena das Dunas, local dos jogos na cidade, mas só poderão ser retomadas após a conclusão de novos estudos de impacto ambiental.

De acordo com o MP, os estudos ambientais para a reforma das avenidas Felizardo Firmino de Moura e Industrial João Francisco da Motta, além da construção do Viaduto da Urbana, não cumpriam a legislação municipal. Por isso, o órgão fez um acordo com a Prefeitura de Natal para que novos estudos sejam realizados antes que as obras recomecem.

Ficou acertado também que audiências públicas serão realizadas antes da retomada das obras. Remoções que terão de ser feitas para as construções também estão paralisadas, conforme mandou o MP. Membros do MP dedicados a acompanhar as obras para a Copa do Mundo em Natal há tempos cobram a Prefeitura de Natal informações sobre as condições que viabilizaram essas obras. A prefeitura tentava negociar com promotores, mas a suspensão foi determinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário