Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de maio de 2012

ESPORTE CLUBE ARACRUZ

O Esporte Clube Aracruz é um time de futebol da cidade de Aracruz, no estado do Espírito Santo. Foi fundado em 12 de junho de 1954, com o nome Esporte Clube Sauassu, em homenagem a localidade em que se inseria, antes apenas um distrito, mas que passaria a ser sede do município, constituindo-se, inicialmente, em um clube amador para a prática de esportes da comunidade local.

O Sauassu venceu o campeonato capixaba da segunda divisão em 1990. Já com nome de Esporte Clube Aracruz, foi vice-campeão da 2ª divisão em 1991. Em 1993, foi vice-campeão capixaba da 1ª divisão, em final disputada contra o Linhares EC. Em 2010 se sagrou campeão Capixaba da Segunda Divisão invicto, derrotando na final a equipe do Estrela do Norte, e ambas as equipes disputarão a Primeira Divisão em 2011.

Em 2011, após vários problemas com escalações irregulares e erros de arbitragem, perdeu a vaga nas semi-finais, deixando o sonho de ser campeão estadual, mais uma vez, no meio do caminho. Em 2012, com apoio da sua torcida e um bom time montado pela diretoria, sagrou-se Campeão Estadual pela primeira vez em sua história, lutando contra tudo e contra todos. Soltando o grito de "é campeão", engasgado na garganta há anos, no seu estádio, completamente lotado, após uma verdadeira batalha em aumentar a capacidade mínima para 5 mil lugares, finalmente o sonho havia se tornado realidade, presenteando a tão apaixonada torcida do Dragão Vermelho. Com essa vitória, entrou na disputa da Copa do Brasil de 2013 e Campeonato Brasileiro Série D de 2012.

Fonte: Wikipédia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário