Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de maio de 2012

AS HOMENAGENS A UMA ENCICLOPÉDIA BRASILEIRA


Uma justa homenagem ao maior ídolo alvinegro em vida. No dia em que Nilton Santos comemorou 87 anos de vida, o Botafogo preparou um homenagem do tamanho de sua grandeza. Um bandeirão com a imagem do ídolo e os dizeres "Nilton Santos, Enciclopédia", foi hasteado na manhã desta quarta-feira em General Severiano. Jairzinho, que considera Nilton o seu ídolo maior, foi quem hasteou o pavilhão.

Mas o Furacão não estava sozinho na pequena solenidade. Cerca de 20 crianças, de 7 a 12 anos, alunos das escolinhas de futebol da sede, desfilaram com o bandeirão pelo jardim e foram ao encontro do ex-jogador. Como um verdadeiro maestro, Jairzinho puxou o hino do clube e cânticos das arquibancadas.

Em seguida, dirigiu-se ao Espaço Glorioso da Loja Oficial, onde há uma exposição temporária com fotos da carreira de Nilton e artigos pessoais, como a carteira de trabalho e taças conquistadas no clube. A exposição é aberta ao público, gratuita, e estará disponível até o final do mês. No jardim de General Severiano, o pavilhão em homenagem a Enciclopédia do Futebol tremula soberano. 

Confira o vídeo especial da TV do Fogão sobre Nilton Santos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário