Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de maio de 2012

ARAPONGAS ESPORTE CLUBE

O Arapongas Esporte Clube é um time de futebol da cidade de Arapongas, no Paraná. Fundado em 6 de junho de 1974, é uma das grandes paixões da cidade. Com as cores verde e branco, o "Arapongão", apelido carinhoso do time, tem na torcida e no seu estádio (Estádio dos Pássaros), com capacidade para 10.440 torcedores, seu principal ponto forte nas partidas.

Em parceria com o Poder Público municipal, conta com um estádio para seus jogos e vários campos para treinamentos. O principal local de treinos é o Complexo Esportivo do Centro Social Urbano. O complexo possui campos em condições de treino e jogos, além de piscina e quadra poliesportiva.

No norte do Paraná, o clássico AraPuca marca a rivalidade entre os times das cidades de Apucarana, representada pelo Roma Esporte Apucarana, e de Arapongas, representada pelo Arapongas. Em 2012 no 1º Turno do Campeonato Paranaense o Arapongas fez uma excelente campanha, terminou em 4 lugar conseguindo resultados expressivos, empatou com o Coritiba 1 a 1 e venceu o Atlético Paranaense por 2 a 1. Em 2012 na Final do Interior o Arapongas perdeu o 1º jogo contra o Cianorte por 2 a 0 no Estádio Municipal Olímpico Albino Turbay em Cianorte, mais no 2º jogo no Estádio dos Pássaros em Arapongas venceu por 1 a 0 a decisão foi para os penaltis e o Arapongas venceu por 8 a 7 e se sagrou-se campeão do interior.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário