O Sport/PE eliminou o 4 de Julho/PI ainda na primeira fase da Copa do Brasil. Além de sair precocemente da competição, o clube piauiense recebeu multa de R$ 200 no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde desta sexta-feira, dia 13 de abril. O motivo? Uma espiga de milho.
A denúncia aconteceu após a partida entre as duas equipes, realizada no dia 14 de março. De acordo com a súmula, “aos 38 minutos do primeiro tempo, no momento em que jogadores do Sport comemoravam o gol, um torcedor do time da casa jogou dentro do campo de jogo, em direção aos atletas, uma espiga de milho. A mesma não atingiu nenhum deles”.
O 4 de Julho, mandante da partida, respondeu por infração ao artigo 213, inciso III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), acusado de “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos no campo”. Podendo ser multado em até 100 mil, o clube foi punido com R$ 200 de multa, por unanimidade de votos dos auditores da Quarta Comissão Disciplinar. Eliminado da competição, o time volta as suas atenções para o Campeonato Piauense, que tem início amanhã, dia 14. O primeiro confronto do 4 de Julho/PI será diante do Comercial, as 16h, no estádio Arena Ytacoatiara. A equipe busca seu quarto título no Estadual.
Fonte: STJD
Nenhum comentário:
Postar um comentário