Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de abril de 2012

A REFORMULAÇÃO MERENGUE

Perto do título do Campeonato Espanhol, o Real Madrid já pensa na prometida reformulação do elenco que deve ocorrer para a próxima temporada. Com o objetivo de voltarem a ser campeões continentais em 2012-2013, os merengues prepararam uma lista de jogadores negociáveis e tentam viabilizar a contratação do sueco Zlatan Ibrahimovic, atualmente no Milan.

Ibra, de 30 anos, teria recebido uma ligação do técnico José Mourinho na última semana. "Quer vir para o Real Madrid? Então se prepare, porque vou tentar", perguntou o treinador, em declaração reproduzida pelo diário espanhol El Confidencial. O sueco já teria aceitado voltar a trabalhar com Mourinho, mesmo treinador da época em que viveu seu melhor momento com a camisa da Inter de Milão.

O que pesa a favor do Real Madrid na negociação é que Kaká e Higuaín são pretendidos pelo Milan e podem diminuir ou zerar o valor da negociação. O contrato de Ibrahimovic é válido até 2016 com multa rescisória avaliada em pelo menos 50 milhões de euros. As constantes discussões com o técnico Massimiliano Allegri, no entanto, facilitam o processo de saída do atacante.

Entre os outros jogadores considerados negociáveis por Mourinho, dois já têm destino certo: Altintop, que acerta com o Bayern de Munique, e Nuri Sahin, reforço encaminhado pela diretoria do Borussia Dortmund, bicampeão alemão. Ricardo Carvalho e Lass Diarra ainda não receberam propostas, mas também não permanecem no elenco merengue para 2012-2013.

Fonte: ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário