Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de abril de 2012

A ARRASTADA GREVE DA ARENA DAS DUNAS

A greve dos operários da Arena das Dunas, que já se arrasta desde o dia 2 de abril, vai parar agora na Justiça, de acordo com o “Diário de Natal”.

Como os trabalhadores do estádio de Natal não acataram uma liminar expedida pelo Tribunal Regional do Trabalho/RN, que exigia o fim da paralisação, o próprio sindicato da categoria, o Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil) protocolou ontem, pedido de audiência ao Tribunal de Justiça para acabar com o movimento grevista na Arena das Dunas.

A paralisação acontece porque os funcionários da obra exigem, entre outros pontos, maior remuneração, segundo eles, paga-se menor salário na obra da Arena das Dunas do que nos demais estádios da Copa e pedem a readmissão de 12 colegas que foram demitidos após uma greve em março. Além disso, o abono salarial e o pedido por um alojamento para trabalhadores do interior do estado completam a pauta de reivindicações dos operários.

O Sintracon reforça que o movimento grevista é de total responsabilidade dos trabalhadores e lembra que pediu para que eles cumprissem a liminar e voltassem ao trabalho. Estes, no entanto, argumentaram que só voltam ao batente quando todas as reivindicações forem atendidas. Mesmo com a greve, os funcionários do estádio potiguar comparecem todos os dias ao canteiro de obras, mas cumprem o horário de braços cruzados e, ao final do dia, batem o ponto.

Com 22% das obras concluídas, Arena das Dunas foi o último estádio a começar a ser construído para a Copa de 2014, em agosto do ano passado. A entrega está marcada para dezembro de 2013. Orçado em R$ 417 milhões, o estádio potiguar terá 45 mil assentos. No Mundial, receberá quatro jogos, todos na primeira fase da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário