Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de abril de 2012

ATLÉTICO CLUBE APOLLO

Atlético Clube Apollo foi fundado em 03 de setembro de 1970, na cidade de Arraial do Cabo, no estado do Rio de Janeiro. Teve sua estréia no profissionalismo, em 1993, quando conquistou o Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Profissionais do Rio de Janeiro. No primeiro turno, ficou em terceiro lugar, sendo superado por Esporte Clube Italva e Esporte Clube Cachoeirense. No returno, é o segundo colocado, atrás somente do Esporte Clube Lucas, conseguindo a classificação para o quadrangular final. Neste, fica em primeiro ao superar o Esporte Clube Lucas, Esporte Clube Italva e Everest Atlético Clube, sagrando-se campeão da Terceira Divisão de 1993.

Em 1994, participa do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, na prática o terceiro módulo, pois a verdadeira Segunda Divisão se tornara Intermediária. A campanha é ruim. O clube é apenas o oitavo colocado em sua chave, a frente somente do Carapebus Esporte Clube, sendo eliminado na primeira fase e rebaixado para a Terceira Divisão de 1995.

Em 1995, de volta a Terceira Divisão, fica em último lugar no primeiro turno em sua chave. No segundo turno, o resultado é idêntico, e a equipe é eliminada na primeira fase do campeonato. Após esse certame, a agremiação se licenciou dos campeonatos de âmbito profissional, promovidas pela FERJ. Após 16 anos com as atividades interrompidas, o clube voltou, em 2011, para disputar o Campeonato Estadual da Série C. O técnico foi o ex-goleiro Régis e seu auxiliar o ex-meio-campo Dudu, que brilhou no Vasco nos anos 80. Possui as cores amarelo, branco e preto. Costuma mandar seus jogos no Estádio Municipal Hermenegildo Barcelos, em Arraial do Cabo.

Fonte: Wikipédia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário