Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de abril de 2012

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA APARECIDENSE

Associação Atlética Aparecidense é um clube brasileiro de futebol sediado na cidade de Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás. Ultimamente vem sendo chamado de "Goiás B" devido a parceria com o clube esmeraldino, que empresta jogadores jovens que estão sem espaço na equipe principal.

Apesar de ter sido fundado em 22 de outubro de 1985, o time azul e branco se profissionaliza apenas em 1992, disputando a Segunda Divisão Goiana. Em 1995, conquista o Vice-Campeonato Goiano da Segunda Divisão, vencido pelo Bom Jesus, conquistando assim a vaga na Primeira Divisão.

Penúltimo colocado no Estadual de 1997, o Aparecidense seria rebaixado para a Segunda Divisão, mas acaba não disputando. Retorna a segundona em 1999. Neste ano, foram promovidos 8 clubes, com o Aparecidense ficando em quinto, mas o clube pede licenciamento a FGF. Retorna em 2002, tornando-se o primeiro Campeão da Terceira Divisão Goiana. Logo após o término do torneio, o clube disputou a Segunda Divisão.

Novamente fica com o vice da segundona em 2004 e conquista o acesso, em um quadrangular final conquistado pelo Mineiros. Em 2007, o time desiste da disputa do Campeonato Goiano, é rebaixado, e cede o lugar para a Canedense. Em 2008, mais um acesso (e mais um vice campeonato), em quadrangular final vencido pelo Santa Helena. Em 2009, a AAA fica em último lugar na competição e é novamente rebaixado.

Em 2010, juntamente com o apoio do prefeito Maguito Vilela, a AAA iniciou a disputa do Campeonato Goiano da Segunda Divisão e após o título conquistado voltou novamente a fazer parte da elite do futebol goiano. Em 2011, novamente com o apoio do empresariado local e da Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia, a AAA no retorno a elite do futebol goiano fez bonito terminando na sexta colocação, tendo realizado grandes jogos. Seu mascote é o camaleão.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário