O técnico Ney Franco anunciou, ontem, quinta-feira a lista de 18 jogadores convocados para defender a seleção brasileira sub-20 na Copa do Mediterrâneo, entre os dias 3 e 8 de abril, em Barcelona. A grande novidade é a presença do meia Rafael Alcântara, filho de Mazinho e irmão de Thiago Alcântara, seu companheiro de Barcelona.
A convocação de Rafinha é uma forma de garantir que o jogador, de 18 anos, não siga os passos do irmão mais velho, e escolha defender as cores do Brasil. Nascido em São Paulo (Thiago é italiano), Rafael já jogou pelas seleções sub-17 e sub-19 da Espanha, mas já havia expressado seu desejo de seguir o caminho do pai e brilhar pela seleção brasileira.
A lista de Ney Franco desfalca elencos como os de São Paulo, Flamengo e Corinthians. Do time tricolor foram chamados Luiz Eduardo e Ademilson, nomes frequentes nas listas de relacionados do técnico Emerson Leão. A equipe carioca vai ceder Thomaz e Adryan, duas maiores esperanças da base rubro-negra. Já o técnico Tite vai ficar sem Antonio Carlos, capitão da conquista da Copa São Paulo e que deve fazer sua estreia como profissional neste sábado, contra o Guarani.
Outros jogadores que vêm atuando entre os profissionais de seus clubes e que foram convocados pelo técnico Ney Franco são Wallace (Fluminense), Claudio Winck (Internacional), Misael (Grêmio) e Cidinho (Botafogo). Todos se apresentam no dia 19 de março, para um período de treinos, e só devem retornar depois de 19 de abril, uma vez que a seleção também disputará amistosos no Catar.
Confira a lista completa de convocados:
Goleiros - Mateus Caldeira (Corinthians) e Victor Brasil (Coritiba);
Zagueiros - Antonio Carlos (Corinthians), Gustavo Vernes (Santos) e Luiz Eduardo (São Paulo);
Laterais - Wallace (Fluminense), Denner (Corinthians) e Claudio Winck (Inter);
Meias - Lucas Silva (Cruzeiro), João Felipe (São Paulo), Misael (Grêmio), Thomaz e Adryan (ambos Flamengo), Cidinho (Botafogo) e Rafael Alcântara (Barcelona);
Atacantes - Marco Junior (Fluminense), Taiberson (Atlético-PR) e Ademilson (São Paulo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário