Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de março de 2012

ACABARAM COM O FUTEBOL...

... porque assassinaram a bola, e o nome dos assassinos são Potiguar de Mossoró e Alecrim. O fato aconteceu ontem, domingo, dia 18 de março de 2012 no estádio Manoel Leonardo Nogueira. Nunca se viu tamanha bizarrice numa partida de futebol, nunca se viu tamanho descalabro com uma bola, objeto de valor inestimável na formação de todo ser humano.
Esses dois times surraram, maltrataram, esfolaram, esmagaram e por fim assassinaram a pelota de forma impiedosa e covarde. Será preciso muito mais do que a justiça dos Deuses do futebol para aninhar clemência a esses cruéis ditos jogadores. Coitada da bola! Desde 1863, o objeto esférico vem melhorando seu desempenho, novas tecnologias são aperfeiçoadas para deixá-la mais bonita e robusta e nesse fatídico domingo ela foi assassinada em Mossoró.
Triste fim de dois clubes de enormes tradições, campeões em suas histórias e respeitado pelos seus adversários e que a partir desse domingo serão conhecidos pelo mal que fizeram a uma pobre bola, que só quer ser tratada com carinho, com esmero e delicadeza. Triste fim de um Potiguar glorioso, fundado em 1945, campeão em 2004 e em tantos outros torneios e competições. Triste fim de um Alecrim marcado nos anos 80 como um dos melhores times da história do futebol no RN.
Fui testemunha desse crime, posso depor para a posteridade o quanto esses jogadores que representam esses clubes foram desumanos, não tiveram compaixão com a bola, jamais esqueceremos o que vimos no dia de ontem, não terá apelação, não terá perdão, só restará a lembrança de uma bola, linda, branca, redonda e extremamente fiel ao bom futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário