Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

SEGUE AS DENÚNCIAS CONTRA RICARDO TEIXEIRA

Uma das sócias da Ailanto Marketing, empresa suspeita de superfaturar amistoso da Seleção Brasileira em 2008, Vanessa Almeida Precht emitiu cheques de R$ 10 mil para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. A informação foi publicada hoje, 16 de fevereiro de 2012, pelo Jornal Folha de S.Paulo.

O elo entre Teixeira e Vanessa já havia sido mostrada em junho de 2011, em reportagem veiculada pelo Jornal da Record. A empresária arrendou terras do cartola da CBF em Piraí/RJ, mas nunca exerceu nenhuma atividade produtiva no local. Os cheques em favor de Teixeira foram encontrados pela Polícia Civil de Brasília em uma busca e apreensão no computador de Vanessa Almeida Precht para investigar o superfaturamento de gastos no amistoso entre Brasil e Portugal, realizados na cidade-satélite do Gama/DF, em novembro de 2008.

Com a descoberta dos cheques, a polícia reforça a suspeita de que o arrendamento das terras de Teixeira em Piraí seriam uma forma de repassar a Ricardo Teixeira uma parte dos lucros obtidos pela Ailanto com o jogo entre Brasil e Portugal. A Assessoria de Ricardo Teixeira disse à Folha de S.Paulo que o arrendamento de terras é legal, foi declarado no Imposto de Renda do dirigente, e negou qualquer vinculação do negócio com o amistoso entre Brasil e Portugal.

Veja a reportagem do Jornal da Record:

Nenhum comentário:

Postar um comentário