Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

RONALDO TEVE UMA CRISE CARDÍACA E NÃO EPILÉTICA EM 98

O atacante Ronaldo teve uma crise cardíaca e não epilepsia antes da final da Copa do Mundo de 1998 entre Brasil e França. É o que garantiu o médico Bruno Carù, especialista em coração, ao programa La Tribù del calcio (A Tribo do Futebol) da TV Mediaset Premium nesta semana.

Para Carù, houve um diagnóstico errado por parte dos médicos que atenderam Ronaldo, e por conta disso eles receitaram também uma medicação inadequada, colocando em risco a saúde do atacante.
O especialista diz ter examinado toda a documentação médica obtida por Piero Volpi, médico enviado a Paris pela Inter de Milão (clube de Ronaldo na época) para averiguar o mal-estar do atacante antes da final, o Brasil perdeu por 3 a 0 no Stade de France.

Segundo Bruno Carù, Ronaldo estava deitado assistindo ao GP de Fórmula 1 e sem se dar conta, com o passar do tempo, torceu a cabeça para o lado, comprimindo a glândula parótida, um pequeno órgão responsável pelos mecanismos de regulação da frequência cardíaca e a pressão. O atacante, então, teve uma queda repentina na frequência cardíaca e na pressão arterial e desmaiou por causa das convulsões. Companheiro de quarto, Roberto Carlos logo chamou os médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário