Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

MORRE O PAI DE DUNGA

O pai de Dunga, treinador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, Edelceu Verri, morreu no início da tarde de hoje na cidade Ijuí, interior do Rio Grande do Sul, em decorrência de falência múltipla de órgãos, em recorrência de uma obstrução intestinal. Edelceu lutava contra o Mal de Alzheimer há quase 10 anos. Maior goleador da cidade, ele marcou 122 gols em 298 jogos pelo São Luís, time da cidade.

Especulado em alguns times desde sua saída da Seleção Brasileira, após a fatídica eliminação na Copa do Mundo da África do Sul, Dunga sempre se mostrou contrário a sair do Rio Grande do Sul e, consequentemente, ficar longe do pai.

Durante a Copa do Mundo, o capitão do Brasil no tetracampeonato da Seleção em 1994 chegou a se emocionar ao falar do pai em uma coletiva após a vitória diante da Costa do Marfim. "Para mim é só mais uma oportunidade de poder mostrar para o meu pai tudo o que ele me ensinou. Homem para ser homem tem que ter coerência, tem que ter dignidade, tem que ter transparência... E saber pedir desculpas quando erra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário