Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

TÉCNICO CAMPEÃO DO MUNDO COM A ARGENTINA IGNORA MARADONA: "PELÉ FOI O MAIOR"

Um argentino de peso fugiu da regra e declarou publicamente que Pelé, e não Diego Maradona, é o melhor jogador da história do futebol. Foi o que declarou o técnico que comandou a Argentina ao primeiro título mundial, em 1978, dentro de casa, César Luis Menotti.

“O maior que vi em minha vida foi Pelé”, afirmou à Rádio Marca, da Espanha, o treinador. E ele não parou por ai. “Pelé foi uma mistura de Di Stéfano, Maradona, Cruyff e Messi em um só jogador.”

Além da Copa, Menotti também ficou conhecido por não ter convocado o então garoto Maradona ao Mundial de 78. Até hoje o episódio é lembrado com tristeza pelo ex-jogador, que viria a ser campeão com a seleção nacional em 1986.

Menotti também aproveitou para dar um conselho à nova estrela do futebol brasileiro, o santista Neymar. “Se ele quiser ser o Cristiano Ronaldo, que vá ao Real Madrid. Se quiser ser como Messi, deveria assinar com o Barcelona.”

Pela opinião do argentino sobre Ronaldo, aparentemente, ele acredita que a melhor opção para Neymar seja o Barça. “Dizem coisas sobre Cristiano Ronaldo que me fazem rir. Dizem que ele é o mais lindo...E dai!? Os jogadores não têm que ser lindos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário